Criatividade e sustentabilidade na decoração: saiba como inserir blocos de concreto, paletes e caixotes na decoração
O conceito de sustentabilidade busca integrar valor sociais, econômicos e ambientais e está cada vez mais presente em diversas áreas, com a decoração não seria diferente. Aproveitando materiais que pareciam descartáveis, como os blocos de concreto, paletes e caixotes, é possível decorar um ambiente de forma totalmente original e em equilíbrio com a natureza. Em nossos PROJETOS ,seja Presencial ou Online, ouvimos muito o cliente para entender seu estilo,… se ele curte o REUSO e DIY, ou não,rs. Cada projeto é único, criado respeitando seu perfil, seus valores e rotina. Se você curte criatividade e sustentabilidade, estamos aqui para lhe mostrar como fazer isso, nós elaboramos esse texto recheado de ideias em parceria com o site Habitissimo. Vale a pena conferir!
Home office versátil
Em um home office é sempre bom ter uma estante para organizar os livros e demais objetos de uso cotidiano. Para montar essa estante, existem diversas opções de combinações de materiais. Uma ideia interessante é utilizar os blocos de concreto como suporte e tábuas de madeira de demolição como prateleiras. Outra sugestão é encaixar os caixotes de madeira uns aos outros para que eles mesmos sirvam como estante. Em nossos PROJETOS o cliente visualiza como o ambiente ficará através da imagem 3D do ambiente decorado, um bom Projeto de Home Office não basta ser criativo é preciso usar adequadamente as proporções, estética e ergonomia. Temos diversos PACOTES de Projetos e Consultoria de Decoração para Home Office.
Possibilidades para a sala de estar
A sala de estar é um dos ambientes que oferece a maior variedade de opções para inserir a decoração sustentável utilizando paletes, blocos de concreto e caixotes de madeira. Desde o próprio sofá até a mesa de centro e a estante, quase todos os móveis da sala de estar podem ser feitos utilizando esses materiais. O acabamento pode ser rústico ou mais sofisticado, depende que estilo você deseja para esse ambiente. Um bom projeto faz a escolha certa da composição de cores e materiais, tornando assim uma sala sustentável e de bom gosto.
Closet diferenciado
Você certamente já imaginou diversas opções de materiais para montar o seu closet, mas talvez nunca tenha cogitado a possibilidade de inserir nele móveis feitos com blocos de concreto, paletes, e caixotes. E por que não? Essa é uma ótima opção para ter um closet exclusivo e ainda contribuir um pouquinho com o meio ambiente.
Quarto sustentável
O quarto é outro cômodo no qual é perfeitamente possível inserir móveis feitos com blocos de concreto, paletes e caixotes de madeira. A cama é a primeira opção que pode receber uma estrutura feita com paletes, por exemplo, para servir como suporte para o colchão. Você pode optar por deixar os paletes em sua cor natural, conferindo assim um estilo rústico à decoração do quarto, ou dar a eles uma camada de cor para alegrar o ambiente. Além da cama, os criados mudos são outra opção de móvel que pode ser feito no estilo sustentável utilizando caixotes de madeira, por exemplo.
Varanda equilibrada
Existem diversas formas de inserir materiais sustentáveis na decoração da varanda. Uma sugestão que pode ser interessante é aproveitar os blocos de concreto como suportes para plantas variadas. Outra ideia é construir um sofá de paletes deixando rodinhas nos pés para facilitar a movimentação do móvel pelo espaço. Enfim, o que não faltam são opções para quem está disposto a soltar a imaginação e investir em uma decoração sustentável na varanda.
Jardim encantador
Quem possui um jardim em casa, seja ele pequeno ou grande, pode apostar em diversas alternativas para criar uma decoração sustentável na área externa. Por serem muito resistentes, os blocos de concreto ganham destaque nesse cenário, servindo como suporte para bancos ou como um belo muro envolvido por plantas.
Um sonho de adega
Muitas pessoas desejam ter uma boa adega em casa, mas acabam desistindo por medo do alto investimento que ela pode trazer. Porém, utilizando materiais sustentáveis é possível construir uma adega respeitando o meio ambiente e de forma econômica, já que a maior parte desses materiais pode ser adquirida por preços baixos ou quase de graça. Então não há mais desculpa para não ter a sua própria adega sustentável em casa!
Até mais,
Michele Sedro
Designer de Interiores da Decoropravocê.